quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dia Mundial do Rock!

Nesta quarta-feira, 13 de julho, o mundo homenageia o ritmo musical mais revolucionário de todos: o Rock n’Roll.



Há 26 anos, em 1985 foi celebrado o primeiro Live Aid. O evento foi um festival de música beneficente, destinado a arrecadar fundos para as vítimas da fome, mais especificamente o povo etíope, que era retratado diariamente nos jornais da época como miseráveis. O Live Aid aconteceu simultaneamente em Londres e na Filadélfia. Este evento marcou na historia do Rock, provando que a música tem o poder de reivindicar mudanças.



Teve seu inicio nos anos 50 nos EUA, representado por Little Richard, Jerry Lee Lewis, Bill Haley e Chuck Berry que  assumiram a responsabilidade de fazer com que a sociedade aceitasse a igualdade musical entre brancos e negros. Surgia um novo ritmo, uma nova ideologia, encarregada de derrubar barreiras, criar tendências.

A década de 1960 foi marcada, principalmente, pelo surgimento do movimento Pop, em meio ao incessante brilho da estrela de Elvis. Mas ele não estava sozinho. Uma safra incomparável de bandas surgira: Rolling Stones, Led Zeppelin. E quando se fala em Rock não se pode esquecer dos garotos de Liverpool, Os Beatles são ainda importantes símbolos do popularismo da música.

Rotulado pelos mais conservadores de “música do diabo”, o rock possui muitas variações que vão desde psicodelismo passando pelo metal e pelo punk até o emocore.


Pra quem curte tá aí um pouco da história do bom e velho Rock n’Roll . Pra quem não curte... que tal começar hoje?? Afinal hoje é dia de ROCK!!!

Pra todos os rockeiros

FELIZ DIA DO ROCK!

 
 Escrito por : Ronaldo Ferrucci (Obrigado Rôo)

Por Carol U

3 comentários:

  1. Uhul Estou orgulhosa como o blog ta atualizadooo bj saudades de tdas

    ResponderExcluir
  2. E viva o Rock n´Roll!!
    beijos
    Ma Amorim - Blog Tips and Trends
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
    twitter: @_tipsandtrends

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post!
    beijos,,
    Débora
    http://blog.lizblue.com.br

    ResponderExcluir