sexta-feira, 1 de julho de 2011

O mago dos pés: Christian Loubotin

Ícone de desejo feminino, os sapatos são um dos maiores fetiches das mulheres. Christian Loubotin é um francês que sabe -muitobem- traduzir os desejos femininos em forma de sapatos. Ele tem poder, talento de sobra, visão. E o melhor de tudo muita qualidade no que faz. Criativo e inovador aos 15 anos de idade, ele já conhecia a noite pariense, as salas de música e teatro da cidade, é obssecado por esse universo maravilhoso e sensual, se dedicou  a desenvolver suas criações, e vendê-las as dançarinas de Paris. Passou por  muitas grifes mega conceituadas como Dior, Chanel, Yves Saint Laurent. Durante a sua jornada deu um tempo nos shoes, e trabalhou como Paisagista e Colaborador da Vogue. Eclético esse mágico dos pés hein !!!

Foi na década de 90 que ele abriu sua primeira boutique. Poucos meses após a inauguração, uma jornalista de passagem pela cidade ouviu duas mulheres comentarem sobre ele, e uma delas simplesmente era a Princesa Caroline de Mônaco. A matéria bombou e o negócio expandiu, sem falar que pulou para o primeiro dos milhares de itens das Listas de Desejos , da maioria das mulheres modernas e atuais. 

 
Silhueta perfeita, saltos maravilhosos, inspirações orientais, detalhes exclusivos e inovadores, Loubotin têm como marca registrada a sola vermelha dos sapatos (muito copiada), essa idéia veio com a vontade de diferenciar suas criações, que precisavam de um toque especial. Dessa forma Loubotin inspirou-se em uma funcionária que pintava as unhas de vermelho regularmente, certo dia emprestou seu vidro de esmalte e criou suas solas icônicas. Com isso os sapatos já maravilhosos, nas mãos de seu criador criaram a vida que ele "achava" que faltava. Com certeza eles nunca passaram na frente de ninguém sem ser notados.
E sim,  temos loja dele aqui no Brasil, Shopping Iguatemi que nos diga .... há quem se arrisque .....
E olhem só, mega trend, os metalizados prometem, novidade ou não, eles vem repaginados e já virou mania, muitas grifes nacionais e internacionais investindo neles. Loubotin foi o primeiro ??? 

Mas isso é assunto para outro post ....

Christian Loubotin, design de sapatos, sapateiro francês, mago dos pés seja lá como for chamado ele ahhaazzaa.. Se não for possível tê-los aqui pertinho de nós para amá-los e adorá-los, fica como informação de moda... que vamos combinar, nunca é demais !!!!
Acho Chik !!!!

Post by : Amanda Al.

Por Carol U.

5 comentários:

  1. simplismente perfeeeeitos ! *-*
    ele é um ASTRO da moda calçado né?

    ResponderExcluir
  2. gente eu acho ele demais, mas na boaaaa.. o mago dos pés é o TONINHO DA CÓDIGO CEM!

    dá de 10 a 0 no christian loubotin!!

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKK .. isso ai Bruna vamo vende os peixes.. pq mago dos Palmitos é o Ustulin da Piriquito! AUSHUAhsuAHSUHAS

    NUSS, MAGO DOS PALMITOS NAO FICO LEGAL ¬¬

    ResponderExcluir
  4. se o ustulin eh o mago dos palmitos..
    isso te torna a princesa dos palmitos!
    ahusahusahushau

    ResponderExcluir
  5. Uaaaaaal .. Realmente, nao tinha pensado q tinha esse titulo nobre dos palmitais !!
    aushauhsuashuahsuahs
    e isso aqui ta virando oq ? CHAT CHAT CHAT LINE !?

    ResponderExcluir