sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Sexta- Feira sua Linda ...

Bom Dia gentem.. enfim, depois de uma looonga semana, chegou o dia mais esperado da semana, a Sexta- Feira ! Dia de sair com os amigos, farrear.. e bebeeeeer... rsrs... E com esse calor, nada melhor que uma pedida diferente da caipirinha, um drink refrescante para começar bem : Um Mojito !!!!


Achei interessante contar um pouquinho da história da minha segunda bebida preferida;  e segundo ela, o Mojito teria sido criado por um inglês em alto-mar, o almirante e aventureiro inglês Francis Drake, o primeiro homem branco a aportar em inúmeras ilhas do Pacífico Sul, apaixonado pelos aromas da hortelã, teria sido o primeiro a misturar a planta com boas doses de rum e isso era contado inúmeras vezes em vários bares cubanos por ninguém menos que o escritor americano Ernest Hemingway.

Quando tomei a bebida cubana pela primeira vez achei realmente refrescante. Não perdi tempo, e logo pedi a receita pro barman, e o “segredinho” do preparo.. 

Confiram ai para fazerem em casa..

Ingredientes: 6 folhas de hortelã, 1 colher de sopa de açúcar, suco de 1 limão, 1 dose de Rum Branco, Club Soda, Soda limonada ou água com gás para completar e gelo a gosto.

Modo de preparo: Comece o drinque colocando as folhas de hortelã e o açúcar em um copo longo. Em seguida, com um socador macere bem as folhas, esse é o segredo de um bom Mojito.
Acrescente o suco de limão e cubra o copo com gelo até o topo. Coloque uma dose de rum branco e complete o restante do copo com club soda, soda limonada ou água com gás.

Mexa bem e se quiser decore com uma rodela de limão e brotos de hortelã. Oque eu acho muito Digno ! Há... 

Fala sério Gente.. Post Digno de uma sexta Feira né !? hahahaha

Gostaram? Compartilhem o Link... bjo bjo 

Por Carol U

5 comentários:

  1. Uaaaaaaaaall.... aa como qro mojitos hj ! ameiiiiiiiiiiiiiiii.. estou grata ao srº Francis Drake.. pelo meu drink preferidoooo ! kkkk bju bju Léia

    ResponderExcluir
  2. MUIIIIITO DIGNO seu poste Carols :D hahahahaha
    MOJITO HOJE NA BALADA ;)

    beijos gatita

    ResponderExcluir
  3. boaa

    Mojito é muito bom!
    deu até vontade de tomar um heim

    ResponderExcluir
  4. Carol...
    sua Mãe mandou vc parr de beber...
    e isso ja faz tempo HASUhuasa

    ResponderExcluir
  5. nove horas da manha e essa menina já pensando em beber... haha

    ResponderExcluir