quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Dica de Verão




É galera!  e eu sei que com esse calor, só a piscina e o ar condicionado para nos refrescar né ?!
Mas também não podemos deixar de nos cuidar. Além do protetor solar no corpo e no rosto, temos que tomar muito cuidado com o cloro das piscinas!
Ainda mais as dos clubes... que a frequência é maior.


Nossa pele e cabelos ficam ressecados não só por causa do cloro da piscina, mas da ação dele com a água.

A água penetra nas células de queratina, deixando-as inchadas. Isso provoca pequenas aberturas na camada da pele, que fica vulnerável ao cloro, um produto químico que causa irritação da pele.

O mesmo acontece com os cabelos. A água abre as cutículas capilares, permitindo a penetração do cloro, que deixa os cabelos ressecados, sem brilho e mais propensos a quedas.




Uma dica para os fios é dar uma molhada neles no chuveiro antes de entrar na piscina! Assim eles ficam saturados de água. E também é bom dar uma hidratada com produtos a base de silicone. Quem sofre mais é as pontas, e se não tratar, não tem jeito... a solução é cortar mesmo :/

Esverdeou ? Se os cabelos esverdearem dê uma primeira lavada com detergente e só depois aplique o xampu e o condicionador normalmente. Se ainda não sair, depois de três ou quatro dias use de novo. Também aplique uma máscara hidratante após o banho. Mas tem que ser máscara branca, porque se houve alteração na cor dos cabelos, é sinal de que a melanina está sensível.

A pele também precisa ser respeitada. Que tal dar uma atenção especial a ela? Faça uma massagem e dê beliscões largos para ativar a circulação e trazer mais vitalidade.

E nada como cuidar da alimentação né ?!





BOM VERÃO !


By Géssica

Nenhum comentário:

Postar um comentário