sexta-feira, 9 de março de 2012

.. E para a Barbie Tudo !!!!

É fato que todas as meninas que entram aqui, já brincaram ou bricam 'de Barbie' , no meu caso tenho todas guardadinhas, e quando da saudade vou lá trocar a roupinha delas.. Enfim, não vem ao caso agora rsrs.. 
O negócio é que a Loirinha mais famosa do Mundo todo, ta ficando velhinha, e completando seus .. é, seus 53 anos!!! 


Como sou encantada pela boneca, e aposto que muitas meninas também são, e como também estava sem assunto, rsrs.. , resolvi contar um pouco da história da bonequinha em 'homenagem' ao seu aniversário.. 


Prometo que a história será breve, principalmente para os preguiçosos que só gostam de ver fotos! rsrs... 


A idéia da boneca surgiu com  Ruth Handler, que um dia estava olhando sua filha brincando com bonecas de papel e se deu conta de que a maioria das meninas sonhavam em ficar adulta logo. Assim, surgiu a idéia de criar uma boneca, que representasse a garota ideal que todas desejavam ser. 


Dessa forma, a mulherzinha loira acabou virando: médica, veterinária, executiva, astronauta, surfista, roqueira, entre outros...






O primeiro modelo foi colocado a venda em 1959 como nome de Barbie em homenagem a filha dos dois, Bárbara, sua fonte de inspiração.






É gente, hoje nem parece que a bonequinha envelheceu tanto assim, e já esta com essa idade, mas não tem como evitar né, os anos passam para todos, pena que nós 'reais'.. não temos a mesma sorte que a Barbie rsrs...


Nenhum comentário:

Postar um comentário