sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Cartoons

Tá chegando o dia das crianças e, devo confessar que, essa onda de colocar personagens de desenho animado no perfil do facebook deu uma saudade daquele tempo em que a gente não se preocupava com nada e só assistia desenho e brincava. (Bons tempos!)


Como na internet quase tudo é possível, vamos matar essa saudade e lembrar alguns desenhos que foram sucesso na década de 90.

- Doug.
Pra começar com a sessão nostalgia nada melhor que um dos desenhos mais legais que eu já vi. Aliás, não conheço ninguém que diga não gostar do DOUG.


Na cidade de Bluffington, onde ele vive com a família, acontecem todas as aventuras que Doug narra ao escrever em seu diário. Ao lado de seu inseparável cachorro chamado Costelinha e seu melhor amigo Skeeter, Doug gosta de imaginar coisas, como o que poderia acontecer no futuro. Quem ai não se lembra do Homem Codorna?
Um desenho onde algumas pessoas são verdes, outras roxas, com cabelos coloridos e todas se conhecem abria a imaginação de qualquer criança que assistia. (Será por isso que todos gostam?)

- O Fantástico mundo de Bobby!
 Falando em imaginação, não dá pra esquecer do Fantástico mundo de Bobby!

Nesse desenho, Bobby passava por situações do cotidiano e muitas vezes usava sua imaginação de criança para compreender o mundo que vivia. Ele tinha uma família que não era muito normal, sendo uma irmã adolescente, um irmão que sempre irritava ele, a mãe que era fã do Elvis e o pai, sempre meu atrapalhado. Mas o mais legal da família era o tio Ted que sempre falava “hora do cafuné” (hahaha).

- Os Ursinhos Carinhosos
“Quem é que surge de algum lugar lá no céu? Se movimentando rapidinho como vagalume.”... “os ursinhos carinhosos estão aí pra ajudar se precisar é só chamar”

Não sei por que exatamente, mas eu gostava desse desenho. Vai ver porque eles soltavam um “raio” na forma do desenho que eles tinham na barriga (haha) e sempre ensinavam coisas. Não sei exatamente, mas muita gente assistia e era bem legal. (melhor que muitos que passam hoje).

- Punky, a Levada da Breca

 Eu era bem pequeno, mas lembro da punky. A menina usava uma meia de cada cor, tinha uns pano amarrado na calça e dormia numa cama que era uma carroça. A e a história é que o homem que ela mora adotou ela, pois antes ela vivia na rua. Não é desenho, mas era um seriado bem legal.

- A caverna do Dragão
Os jovens que estavam em uma montanha russa em um parque de diversões vão parar em um mundo onde devem enfrentar monstros e com a “ajuda” do Mestres dos Magos tentam voltar para casa, porém nunca conseguem.

- O Mundo de Beakman.


Eu sempre morri de vontade de fazer as experiências que o Beakman fazia no seu “laboratório”. Era sempre algo com nitrogênio liquido que congelava algo (hahaha). 

Junto com o Lester (homem fantasiado de rato) e com uma ajudante que mudou de nome várias vezes o Beakman ensinava muita coisa interessante e de forma fácil de ser entendido e o melhor, com muito humor!
Faz falta na televisão um programa desse. (fato)

- Disney Club
Quem ai nunca quis participar do “Comitê Revolucionário Ultra Jovem”?

A Tv Cruj (comitê revolucionário ultra-jovem) serviu para animar as noites de muitos que não eram adultos, mas não queriam ser chamados de criança. Como se fosse uma TV pirata passava desenhos da Disney durante o horário que passava o jornal que passava em outras emissoras.

 
Dava pra ficar escrevendo sobre desenhos e programas da década de 90 por um bom tempo. .
Por enquanto é isso pessoal. Gostei muito de escrever sobre os desenhos de antigamente, deu pra matar a saudade de muita coisa e vi muitos vídeos que há um século não via.
Algum dia quem sabe, eu volto com mais nostalgia(ou não).

Cruj, cruj, cruj...Txau!

Post escrito, e muuito bem escrito (rsrs..) pelo meu primo: Ronaldo Ferruci 

Por Carol U 

3 comentários: